Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Aceita um abraço?



    

    O CLJ da Paróquia São José embarca em mais um grande projeto, o Abraço Grátis. O Free Hugs, como é conhecido mundialmente, é um movimento social que envolve pessoas oferecendo abraços para estranhos em locais públicos, que começou em 2004 por um homem australiano conhecido como Juan Mann e se espalhou por diversos países, inclusive o Brasil.

    Quem trouxe o projeto para Cachoeira do Sul foi a estudante de 15 anos Luana Pinheiro que apoiada por amigos do CLJ e ONDA (que adotaram a ideia) foi pra Rua Sete de Setembro no último sábado (14/07/2012) distribuindo abraços, sorrisos, amor, carinho, oferecendo amizade e principalmente mostrando o rosto jovem de Cristo através de um gesto simples, mas que infelizmente nos dias de hoje não é tão valorizado e faz falta para muitas pessoas.

    Luana diz que a ideia surgiu durante uma conversa com Diácono Carlos Idelfonso ( o Tio Carlinhos), quando comentou gostar tanto de um abraço que um dia iria sair com um cartaz escrito abraço grátis. E esse foi o “pontapé” inicial para esse belo projeto que visa incentivar a solidariedade, o respeito e a comunicação entre as pessoas se tornar realidade.

    "A experiência é uma coisa muito louca, é um amor de Deus sabe, tu abraça aquelas pessoas, não importa se são crianças, idosos, adolescentes, homens, mulheres, pobres, ricos, etc. é só abraçar e elas te agradecem e dizem que aquele gesto pequenino ia mudar o dia delas, não tem explicação", completa Luana.

    Se você ficou com vontade de receber um abraço destes jovens, fique tranquilo (a), pois todo quarto sábado de casa mês, às 09h30min até por volta de 11h30min eles estarão na Rua Sete de Setembro de braços abertos te esperando. É só chegar e “correr pro abraço!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário