Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

Drogas, bebidas e promiscuidade são os maiores motivos para afastar um jovem do caminho certo. “Caminho certo”, mas que caminho certo é esse?  Será que os jovens estão se deixando levar pelas coisas mundanas? Será que estão se perdendo por influência da sociedade ou das próprias pessoas com quem convivem?
A cada lançamento que surge no mundo, seja de uma roupa, bebida, marca ou tecnologia, faz com que os jovens se tornem a cada dia que passa mais dependentes dos bens materiais, ou seja, mais dependentes do mundo.  O próprio Papa João Paulo II nos diz: “Precisamos de Santo que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos.”
Então, que possamos ser mais líderes e menos mundanos.
Que os jovens usem para o bem todas as coisas que o mundo oferece. Que possam transmitir a palavra de Deus para outros jovens, que possam EVANGELIZAR. Porque afinal, esse é o nosso objetivo, é isso que Jesus nos diz: “Ide a todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”
Será que estamos transmitindo Deus através das nossas atitudes? Estamos tendo a liderança de um Cristão?
Pense nisso, reflita sobre as tuas atitudes. Seja um Jovem Cristão, um jovem que faça a diferença no mundo, que olhe para as outras pessoas com amor, com carinho.

Ide e evangelizai!


Nenhum comentário:

Postar um comentário