Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Diocese de Cachoeira realiza formação sobre a Cruz Peregrina


Momento de espiritualidade marcou o início do encontro
Bispo Dom Remídio participou de todo o encontro e celebrou a missa de encerramento 
Sob o olhar carinhoso da Mãe do Redentor, cerca de 70 jovens se reuniram nesse domingo no Parque da Romaria da Diocese Cachoeira do Sul. O objetivo do encontro foi estudar o livro Cruz Peregrina – Encontros Celebrativos. A partir da formação, cada área da diocese poderá realizar reuniões com os seus grupos em preparação para a vinda da cruz à cidade.

Cada grupo ficou responsável por um encontro. Antes disso, na espiritualidade inicial, os jovens tiveram uma prévia de como será a carregar a cruz da Jornada Mundial. A cruz das missões populares foi trazida pelos jovens até o altar.  Foi um momento de forte espiritualidade. O ícone de Nossa Senhora foi carregado por duas crianças. A animação ficou a cargo do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica. O Bispo Dom Remídio Bohn participou durante todo o dia e celebrou a missa de encerramento.

Para a jovem Jéssica Dalmolin, de 21 anos, no encontro foi possível vislumbrar como será a formação na paróquia onde atuo. Ela que veio do município de Segredo, na área norte da diocese, disse que a formação foi muito proveitosa.

A reunião também foi elogiada pelo articulador do Setor, Cléber Lima. “Tivemos um grande avanço em termos de setor. Melhoramos a nossa espiritualidade”. Lima ainda destacou a presença do bispo durante o encontro. “Nota-se a grande importância que a Igreja está dando para a junventude’, resumiu ele.

A vinda da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora para Cachoeira do Sul está marcada para o dia 13 e 14 de novembro deste ano.

CONFIRA ABAIXO OS VÍDEOS QUE FORAM FEITOS DURANTE O ENCONTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário