Páginas

domingo, 8 de junho de 2014

PRÉ CLJ 07/06


Tendo como tema "SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO", a tarde de Pré CLJ desse sábado foi muito interessante. Iniciando com a espiritualidade na capela e, após isso, dirigiram-se para a sala. 

Foram duas dinâmicas, sendo a primeira pedindo três voluntários e demonstrando que muito sal faz mal e pouco não faz diferença, ou seja, temos que tentar mudar o mundo mas sabendo a medida certa.

Na outra dinâmica foi pedido para os prezistas escreverem em papéis seus talentos e colarem no desenho de um farol, porque o mesmo ilumina barcos, navios, assim como temos que ser para o mundo, sem ocultar nossos talentos, temos que guiar as pessoas, temos que ser luz!

“... vós sois o sal da terra a luz do mundo” (Mt 5, 13-15)





sábado, 7 de junho de 2014

Sorriso Grátis

Ocorreu nesta quinta-feira mais uma edição do Projeto Sorriso Grátis, que contou com a participação de 8 jovens. Também entregamos o material arrecado na última campanha para a MATERNIDADE do HCB (fraldas, sabonetes...) e também fizemos a entrega de lenços, perucas e toucas para o Setor de ONCOLOGIA... Apesar da chuva, não tem tempo ruim para os jovens do Sorriso Grátis, que levaram alegria e melhoraram o dia de vários pacientes. Temos certeza de que cumprimos nossa missão e passamos um pouco de alegria e de Deus ao hospital, um ambiente não muito agradável.


quinta-feira, 5 de junho de 2014

Celebração Ecumênica


  Nessa quinta-feira 04 de junho foi realizado a Celebração Ecumênica da Paróquia São José,realizou-se na Capela do Santíssimo Sacramento a abertura da Semana de Oração Pela unidade dos Cristãos.
  O evento contou com a participação de nosso pároco Monsenhor Elcy Arboitte,que presidiu a celebração com a presença de pastores da Igreja de Confissão Luterana,de uma pastora representando a Igreja Metodista,Diáconos Permanentes da Igreja Católica,Seminarista Alessandro e fieis dessas denominações.
 A liturgia e animação esteve a encargo do Curso de Liderança Juvenil (CLJ).O maior número de participação de pessoas nesse evento,se deu justamente pelos jovens do CLJ e do ONDA.
 No momento da celebração nossa cidade estava sob um forte temporal,fato que certamente comprometeu a realização do evento que segue hoje na Igreja Metodista


terça-feira, 3 de junho de 2014

Drogas, bebidas e promiscuidade são os maiores motivos para afastar um jovem do caminho certo. “Caminho certo”, mas que caminho certo é esse?  Será que os jovens estão se deixando levar pelas coisas mundanas? Será que estão se perdendo por influência da sociedade ou das próprias pessoas com quem convivem?
A cada lançamento que surge no mundo, seja de uma roupa, bebida, marca ou tecnologia, faz com que os jovens se tornem a cada dia que passa mais dependentes dos bens materiais, ou seja, mais dependentes do mundo.  O próprio Papa João Paulo II nos diz: “Precisamos de Santo que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos.”
Então, que possamos ser mais líderes e menos mundanos.
Que os jovens usem para o bem todas as coisas que o mundo oferece. Que possam transmitir a palavra de Deus para outros jovens, que possam EVANGELIZAR. Porque afinal, esse é o nosso objetivo, é isso que Jesus nos diz: “Ide a todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”
Será que estamos transmitindo Deus através das nossas atitudes? Estamos tendo a liderança de um Cristão?
Pense nisso, reflita sobre as tuas atitudes. Seja um Jovem Cristão, um jovem que faça a diferença no mundo, que olhe para as outras pessoas com amor, com carinho.

Ide e evangelizai!